Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Sobre a chamada “Ressurreição de Jesus“

A questão da chamada “ressurreição de Jesus” sugere algumas observações para a nossa reflexão em comum.
1)      Para começar, Jesus-Espírito jamais morreu, já que, como todos os Espíritos criados por Deus é, foi, e sempre será imortal.
2)      Na cruz, seu corpo de carne faleceu, o que gerou, consequentemente, a desencarnação de Jesus-Espírito, ou seja, a separação definitiva entre o Espirito do Mestre e a instrumentação fisiológica que ele utilizou no século I.
3)      Ressurreição significa ressurgimento, e foi exatamente isso que aconteceu: Jesus ressurgiu após a morte de seu corpo físico. Esse ressurgimento, que comprova a imortalidade da alma (não somente a de Jesus, mas de todos nós), ocorreu através de seu perispírito, o qual dependendo da passagem podia estar em diferentes níveis de materialização ou até não materializado, o que seria, neste último caso, uma vidência.
4)      As aparições de Jesus caracterizam-se por serem significativamente diferentes umas das outras. Com Madalena, ele pede que ela não o toque, pois provavelmente não estava totalmente materializado (poderia ser uma vidência (visão psíquica) ou uma materialização incompleta). Por outro lado, com Tome, ele faz questão que ele tocasse em suas chagas para que o referido Apostolo dirimisse suas dúvidas; isso ocorre porque, neste caso, o Mestre estava totalmente materializado. Portanto, as aparições de Jesus claramente envolvem processos distintos de identificação.
5)      Se o corpo de Jesus desapareceu, temos várias hipóteses que podem explicar tal fenômeno. De qualquer forma, esse fenômeno não tem relação com as aparições do Mestre, que foram totalmente baseadas nas propriedades do períspirito. Tentou-se forcar tal relação para viabilizar o dogma da ressurreição da carne, o que e claramente uma proposta irracional.
6)      Jesus dissera “Deus faz cair a chuva sobre bons e maus e nascer o sol sobre justos e injustos“, denotando que a Lei e a mesma para todos e que os processos envolvidos na encarnação são os mesmos para todos.
7)      A mensagem fundamental da ressurreição e basicamente a imortalidade da alma, ou seja, a vida definitiva do Espirito. Tal mensagem e fundamental pois proporciona uma perspectiva totalmente diferente do significado da vida.
8)      “A vida continua“ e continuará sempre, ininterruptamente, sendo que o bem que plantarmos, colheremos, e os erros que cometermos serão pesos limitando a nossa liberdade e a realização de venturosas missões.

Leonardo Marmo Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário