Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Ressureição de Jesus em Nossos Corações


A ressurreição do Nazareno se dá cada vez que estendemos ternamente a mão a um irmão que tombou no caminho, que clama por perdão, respeito e auxílio. Quando entregamos amorosamente o ombro amigo para o consolo, o conforto e acalento do irmão angustiado. O Mestre renasce todos os dias nos olhos de uma criança que descobre as maravilhas do mundo e da vida, que recebe as sementes do Evangelho e se descobre um ser cheio de potencialidades. Nosso irmão maior se faz presente na mãe que amamenta, no pai que protege, no professor que educa com amor e disciplina com respeito.
Jesus renasce no milagre da vida, na beleza e perfeição da natureza, na esperança e na fé de dias melhores. Jesus renasce em nossos corações quando adentramos a Câmara de Passe e nos deixamos tocar por energias renovadoras e envolvidos na Paz do Mestre saímos dispostos a ser cada dia melhor. Ele renasce cada vez que perdoamos que pedimos perdão, que somos indulgentes e benevolentes.
O amado irmão maior renasce toda vez que serenamente, abrimos as portas espirituais de nosso Lar e o convidamos ao nosso convívio na prática do Evangelho no Lar, na união, na fraternidade.
O mestre se faz presente, toda vez que nossa mão se coloca em auxilio ao próximo, alimentando corpos e almas famintas do pão material e espiritual. Ele renasce e se alegra na oração transformada em prática no bem. Jesus ressurge toda vez que procuramos verdadeiramente trilhar o caminho que ele nos mostrou, vivenciando plenamente a Lei de Amor, de forma humilde, praticando a caridade.
Jesus renasce no coração de cada irmão que aceita o chamado e se faz escolhido, tornando-se trabalhador na Seara do Bem, levando paz, luz e consolo a tudo e a todos, começando por nós mesmos. Jesus então renasce em nossos corações para que possamos renascer para a vida espiritual em sintonia com as leis divinas e em harmonia com todos os seres da criação e com o pai.

Mariana Carlinda


Desejamos a todos uma Páscoa de uma luz e fraternidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário