Ei jovem! Estar reencarnado é uma oportunidade bendita. A gente pode ver todos os dias situações das quais podemos tirar algum aprendizado. E isso pode acontecer ao observarmos determinadas ações ou mesmo quando somos nós quem as praticamos. Ao observar boas ações, que fique para nós o exemplo. Ao observar erros, evitemos julgar ao próximo, afinal nós também somos imperfeitos; em vez de ficarmos julgando, vamos ajudar! Façamos nossa parte e pratiquemos a caridade. Essa virtude se aprende botando a mão na massa, ajudando aos que precisam. E lembre-se: além da caridade material, há também a caridade moral.
Em O Livro dos Espíritos, a questão de número 886 nos diz qual é o sentido da caridade, tal como Jesus a entendia:“Benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições dos outros, e perdão das ofensas.” A palavra“benevolência” significa ter boa vontade, e “Indulgência” significa algo como tolerância. Assim, fica claro para nós que a caridade não se restringe à matéria. A caridade pode estar presente em nossos mais simples gestos ao longo de cada dia a partir do momento em que a gente tenha boa vontade para com as pessoas, tolerância diante da imperfeição dos outros, e perdão das ofensas que tocarem o nosso orgulho.
Jovem espírita: pense sobre isso e coloque em prática a caridade!
E se ficou interessado em saber mais sobre a Doutrina Espírita, venha conhecer o grupo de jovens que se reúne em nossa casa espírita. É um pessoal bacana que é espírita mas não deixou de ser jovem! O grupo chama Mocidade Espírita Maria de Nazaré. As reuniões acontecem todos os Sábados, de 17:00 às 18:30, em nossa sede, que fica na Rua Paulo Freitas, 312 - Fábricas - São João del-Rei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário