Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Página aos Pais

Em uma belíssima mensagem, o espírito de Emmanuel alerta os pais quanto a importância de investimento na educação moral dos filhos, orientando-os não apenas para a vida atual, mas para as escolhas consistentes em todo o seu processo evolutivo.


Página aos Pais
Emmanuel

Por maiores sejam os compromissos que te prendam a obrigações dilatadas, na esfera dos negócios ou na vida social, consagrarás à família as atenções necessárias.  Lembrar-te-ás de que o lar é tão somente o refúgio que o arquiteto te planeou, baseando estudos e cálculos nos recursos do solo.
Encontrarás nele o templo de corações em que as Leis de Deus te situam transitoriamente o Espírito, a fim de que aprendas as ciências da alma no intervalo doméstico.
“Honrarás teu pai e tua mãe…” proclama a Escritura e daí se subentende que precisamos também dignificar nossos filhos.
Ainda mesmo se eles, depois de adultos, não nos puderem compreender provações na viagem da Terra, se abate, mais dia menos dia, sobre a fonte de cada um, por teste de resistência moral, na obra de melhoria, resgate e aprimoramento que nos achamos empenhados.
Reconhecendo o débito irresgatável para com teus pais, os benfeitores que te entreteceram no mundo a felicidade do berço, darás aos teus filhos, com a luz do exemplo no dever cumprido, a devida oportunidade para a troca de impressões e de experiências.
Se ainda não consegues ofertar-lhes o culto do Evangelho em casa, asserenando-lhes as perguntas e ansiedades, com os ensinamentos do Cristo, não te esqueças do encontro sistemático em família, pelo menos semanalmente, a fim de atender-lhes as necessidades da alma.
Detém-te a registrar-lhes as indagações infanto-juvenis, louva-lhes os projetos edificantes e estimula-lhes o ânimo à prática do bem.
Não abandones teus filhos à onda perigosa das paixões insofreadas, sob o pretexto
de garantir-lhes personalidade e emancipação.
Ajuda-os e habilita-os espiritualmente para a vida de hoje e de amanhã.
Sobretudo, não adies o momento de provações na viagem da Terra, se abate, mais dia menos dia, sobre a fonte de cada um, por teste de resistência moral, na obra de melhoria, resgate e aprimoramento que nos achamos empenhados.
Persevera no aviso e na instrução, no carinho e na advertência, enquanto o ensejo te favorece, porquanto muito dificilmente conseguimos escutar-nos  uns aos outros por
ocasião de tumulto ou tempestade, e ainda porque ensinar equilíbrio, quando o desequilíbrio já se instalou, significa, na maioria das vezes, trabalho fora de tempo ou auxílio tarde demais.

 (Extraído do livro Família, psicografia Francisco Cândido Xavier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário