Parte 2
Em continuidade com os teus ensinamentos, Joana segue a lição afirmando que a oração nos permite modificar a compreensão e o modo de encararmos os acontecimentos, produzindo sintonia com o Pensamento Divino, que tudo governa. Assim, ela diz:
“A oração cria as condições e as circunstâncias para a meditação, que projeta o psiquismo nas esferas elevadas, assim equilibrando a saúde e as aspirações, por melhor orientar o sentido da existência e a programática da reencarnação. Ela prepara o santo, sustenta o herói, inspira o pesquisador, mantém a vida, enquanto projeta luz nas paisagens em sombra ou enevoadas, que se apresentam ameaçadoras.” (p.80)
Ela fala que devemos orar sempre, uma vez que o hábito da oração nos permite atravessar e superar as dificuldades e enfrentar as provas rudes, bem como as severas expiações. E mesmo que nos sintamos bem, plenos, devemos orar, para mantermos o equilíbrio e continuarmos obtendo os benefícios da oração, preservando-nos as forças morais e espirituais, atraindo os Bons Espíritos e afastando aqueles de má tendências. Envolvido pelas vibrações elevadas que a oração fornece, todo o mal que nos circunda é diluído, e todos aqueles que estavam em vibrações negativas e inferiores, que nos cercavam, são também beneficiados com a oração.
Larissa - Mocidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário