Você sabia que dia 13 de novembro é considerado o dia do Jovem Espírita? A data se dá pelo fato de que nesse dia no ano de 1949 foi consumado o ATO DE UNIFICAÇÃO DAS MOCIDADES E JUVENTUDES ESPÍRITAS, onde a União das Juventudes Espíritas do Distrito Federal (1947), com sede no Rio de Janeiro que na época era a capital do país e a União das Juventudes Espíritas (1933) sediada em São Paulo, se unificam, tornando-se então um Departamento da FEB, o DIJ (Departamento da Infância e Juventude). Esta data surge, então, para a história das Mocidades Espíritas como representando o idealismo acima do personalismo, da confraternização acima do fracionismo, da mensagem esclarecedora acima do melindre do estudo e do trabalho acima dos obstáculos pessoais.
A 1ª Mocidade Espírita do mundo foi fundada na cidade de Nova Iorque em 1863 por Andrew Jackson Davis. No Brasil, a primeira mocidade data de 22 de maio de 1932, pertencente ao Centro Maria de Nazaré na cidade de São Paulo.
Além de Pátria do Evangelho, o Brasil pode ser visto também como Pátria do Jovem Espírita, já que é o país com maior número de Mocidades no planeta.
A nossa Mocidade Maria de Nazaré surgiu a cerca de oito anos e durante esse período teve a participação de diversos jovens, de várias cidades diferentes, o que caracteriza este grupo, pode-se chamá-lo de um grupo de passagem por abrigar os jovens que vem para a cidade a fim de estudar. E é também por essa característica que busca-se acolher todo jovem que chega ao grupo, pois todos ali sabem como é difícil a adaptação em uma nova cidade, em uma realidade diferente. Se você é jovem ou conhece jovens que se interessam pelo Espiritismo, convide-os a estarem conosco. O lugar do jovem espírita aprender é na Mocidade, na troca de experiências e conhecimentos entre aqueles que dividem a mesma realidade.
Nos reunimos todo sábado às 17 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário