Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A Seleção da Equipe que formou “A Falange do Espírito de Verdade”

                Jesus, no Sermão da Montanha, afirmou que “Deus não faz acepção de pessoas”, ou seja, “não discrimina ninguém”, como já disse, certa vez, o admirável Pastor Nehemias Marien.

                Os Espíritos que são escolhidos por Deus para grandes tarefas devem apresentar valores intelecto-morais indiscutíveis. E, a julgar pelos nomes exarados, por exemplo, em “Prolegômenos” (O Livro dos Espíritos), a seleção dos Espíritos da Falange do Espírito de Verdade foi elaborada com elevadíssimo rigor.

                A seleção de Espíritos incluiu grandes teólogos católicos (como Santo Agostinho), apóstolos de Jesus (Apóstolos Paulo e João Evangelista), missionários protestantes (como Jerônimo de Praga, mentor espiritual de Léon Denis e que houvera sido precursor da Reforma Protestante), grandes filósofos (como Sócrates e Platão) e famosos cientistas (como Galileu Galilei e Samuel Hahnemann), denotando que não é o “rótulo” ou a identificação ideológica de qualquer espécie, o que representa qualidade real, mas o “conjunto da obra”, isto é, todo o conjunto de valores intelectuais, morais e espirituais que o Espírito tenha adquirido em sua trajetória evolutiva.


                Interessante constatar que sendo uma Doutrina de aspecto tríplice, isto é, abrangendo aspectos filosófico, científico e religioso, foram convocados Espíritos que representam, com nível de excelência, cada uma destas abordagens.  Este fato demonstra, inequivocamente, que seremos avaliados pelas nossas obras, as quais refletem a construção espiritual que já conquistamos dentro de nós mesmos. Além disso, essa seleção abrangendo grandes nomes da História Universal  denota a qualidade inerente à obra da Codificação e do Espiritismo como um todo e a nossa responsabilidade enquanto adeptos do Espiritismo.

Leonardo Marmo Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário