Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Obsessões físicas

“O Livro dos Médiuns” afirma que algumas obsessões, sobretudo aquelas que perduram muito tempo, podem gerar drásticas conseqüências físicas.

Na referida obra, é narrada a experiência de um rapaz que passava vários vexames públicos, pois costumava ajoelhar-se diante de várias mulheres que cruzavam com ele na via pública. Interessantemente, essa excentricidade comportamental era causada por uma obsessão muito intensa que gerava conseqüências físicas, pois o Espírito obsessor “pressionava” os músculos associados aos joelhos para fazer o obsediado cair genuflexo nas situações mais inusitadas.

Divaldo Pereira Franco também narra uma experiência vivenciada por ele mesmo em sua adolescência. Ele tinha entre 14 e 15 anos e ficou 6 meses sofrendo de uma paralisia que o mantinha acamado. Foi quando recebeu um tratamento de passes e a médium passista afirmou que percebeu a entidade que o obsediava e que esse Espírito havia se afastado a partir da fluidoterapia. De fato, após o passe, a médium passista pede que o menino Divaldo levante-se e caminhe e ele, para surpresa dele próprio e da mãe que o observava, obedece com naturalidade, ou seja, levanta e anda como se não tivesse passado 6 meses sem mexer as pernas.

Tais fenômenos ocorrem, pois o perispírito é o “modelo organizador biológico”, sendo o corpo físico uma cópia imperfeita deste corpo físico e não o contrário. Dessa forma, a re-harmonização Espírito-perispiritual pode gerar, por conseqüência, a cura do corpo físico, pois o Espírito saudável produz um perispírito saudável, assim como o perispírito harmônico tende a gerar um corpo físico mais equilibrado fisiologicamente.

Leonardo Marmo Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário