Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ensinos de Jesus


“Pois em verdade vos digo, se tivésseis a fé do tamanho de um grão de mostarda, diríeis a esta montanha: Transporta-te daí para ali e ela se transportaria, e nada vos seria impossível.” 
(Mateus 17:20)

O célebre trecho bíblico citado acima, cuja presença também está registrada no capítulo 19 do livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, nos exorta à fé. Mas o que significa exatamente esta palavra: fé? Talvez em primeira análise pensemos imediatamente em confiança. Este pensamento não está equivocado, porém a fé da qual Jesus nos falou vai além.

Trata-se de uma confiança que vai além daquela que podemos ter em nós mesmos ou em projetos a serem desenvolvidos, mas sobretudo na confiança em Deus, reconhecendo que sem Ele nada podemos. A fé à qual Jesus nos estimula está permeada pela humildade, expressada na compreensão de que somos “simples instrumentos da vontade divina”. Essa fé não é presunção ou orgulho, muito pelo contrário, é manifestação de humildade.
Diante dessas singelas considerações, convidamos todos a apreciar com maior atenção o sentido do ensinamento mencionado no início deste texto (Mateus 17:20). Se tivermos fé, poderemos remover montanhas! E essas montanhas são os obstáculos “que barram o caminho a quem trabalha pelo progresso da Humanidade.” Na fé ativa, certamente nos encontraremos com o amparo dos irmãos espirituais de luz.
Assim, confiemos na Providência Divina, mas façamos sempre a nossa parte: sejamos humildes e cultivemos a fé operante a serviço de Deus e do Mestre Jesus.
Referência bibliográfica: O Evangelho Segundo o Espiritismo – capítulo 19, itens 1 a 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário