Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Biografia – Dr. Bezerra de Menezes


O Dr. Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti nasceu no dia 29 de Agosto de 1831, em Riacho do Sangue, no Ceará, descendente de antiga família das primeiras que vieram do Sul povoar aquele Estado, foi educado segundo padrões rígidos e princípios da religião católica.

Em 1838, entrou para a escola pública da Vila do Frade. Em 1842 sua família muda-se para o Rio Grande do Norte, em conseqüência de perseguição política. Diplomou-se, em 1856, pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro. No dia 6 de novembro de 1858, casou-se com Dª Maria Cândida de Lacerda, que faleceu em 24 de março de 1863, deixando-lhe dois filhos (em de 3 anos e um de 1 ano).

Em 1861 inicia sua carreira política, foi eleito vereador da cidade do Rio de Janeiro, tendo que demitir-se do corpo de saúde do exército. Exerceu cargos políticos, sem jamais ter contra ele, qualquer ato que desabonasse sua vida pública.

Conheceu o espiritismo em 1875, através de um Exemplar de O Livro dos Espíritos e, em 16 de Agosto de 1886, diante de um público extraordinário, proclamou a sua adesão ao Espiritismo.

A partir daí, toda sua existência foi totalmente dedicada à causa de Cristo, sendo considerado o médico dos pobres e o apóstolo da caridade devido à sua dedicação a causa de Cristo, pelo amor que dedicava ao próximo.

Foi presidente da FEB, Federação Espírita Brasileira, onde conseguiu aglutinar o movimento espírita. Em 1889, como presidente da FEB, iniciou o estudo metódico de "O Livro dos Espíritos". Traduziu o livro "Obras póstumas". Durante um período conturbado do movimento espírita manteve-se afastado do meio tendo hábito somente a freqüência ao Grupo Ismael. Defendeu o direitos e a liberdade dos espíritas contra certos artigos do Código Penal.

Em 11 de abril de 1900, às onze horas e meia, desencarnava, no Rio de Janeiro, o Dr. Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, o inolvidável Apóstolo do Espiritismo no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário