Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Biografia – Ivone do Amaral Pereira


Nasceu no Rio de Janeiro em 24 de dezembro de 1900 e desencarnou na mesma cidade em 09 de março de 1984.

Aos 29 dias de nascida depois de um acesso de tosse, sobreveio uma sufocação que a deixou quase morta (catalepsia ou morte aparente). O fenômeno foi fruto dos muitos complexos que carregava no espírito, já que na última existência terrestre, morrera afogada por suicídio. Permaneceu nesse estado por 6 horas. O velório foi preparado. Sua mãe não acreditava que a filha estivesse morta, e após fervorosa e sincera prece de sua mãe a Maria de Nazaré, Ivone acordou aos prantos.

Sempre viveu em um lar pobre e modesto, conheceu as dificuldades inerentes ao seu estado social, o que segundo a médium foi bom, pois lhe afastou das vaidades mundanas.

Aos 4 anos já via e ouvia os espíritos. Charles, espírito elevado, foi seu orientador durante toda sua vida e atividade mediúnica.

Ivone foi uma criança infeliz pois mantinha saudades daqueles que tinha sido seus familiares em existência passada e considerava sua família dessa encarnação como pessoas estranhas.

O seu lar era espírita. Aos 8 anos teve o primeiro contato com um livro espírita. Aos 12, o seu pai deu-lhe de presente “O Evangelho Segundo o Espiritismo” e o “Livro dos Espíritos.
Aos 13 anos começou a freqüentar as sessões práticas de Espiritismo, que muito a encantavam, pois via os espíritos.

Foi médium psicografa e receitista (homeopatia) assistida por entidades de grande elevação como Bezerra de Menezes, Charles, Roberto de Canalejas, Bittencout Sampaio. Praticou a mediunidade conhecida como de incorporação e passista. Possuía mediunidade de efeitos físicos, chegando a realizar sessões de materialização. Os trabalhos, no campo da mediunidade que mais gostava de fazer eram os do desdobramento, incorporação e receituário. Através do desdobramento noturno, Ivone Pereira navegava através do mundo espiritual, amparada por seus orientadores, coletando as crônicas, contos e romances com os quais hoje nos deleitamos. Como médium psicofônico, pode entrar em contato com obsessores, obsidiados e suicidas, aos quais, devotava um carinho especial, sendo que muitos deles tornaram-se espíritos amigos. No receituário homeopático trabalhou em diversos centros espíritas das várias cidades em que morou durante os 54 anos de atividade. Ela exercia a caridade a qualquer hora e a qualquer dia em que fosse procurada pelos sofredores.

Foi uma esperantista convicta e trabalhou arduamente na sua propaganda e difusão, através de correspondência que mantinha com outros esperantistas, tanto no Brasil, como no exterior. Desde muito pequena cultivou o estudo e a boa leitura. Aos 16 anos já tinha lido obras dos grandes autores como Goethe, Bernardo Guimarães, José de Alencar, Alexandre Herculano, Arthur Conan Doyle e outros. Escreveu muitos artigos publicados em jornais populares. Todos foram perdidos.

A obra mediúnica de YVONNE A. PEREIRA possui 20 livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário