Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

domingo, 30 de setembro de 2012

E A Vida Continua.


Agradecemos com profundo carinho a contribuição dos Companheiros do Movimento Espírita de Peruíbe - SP e Região. 

Segue abaixo texto com informações interessantes sobre o filme "E a Vida Continua...", escrito por Sérgio Kiss.


Filme que estréia em Setembro no circuito nacional de cinema.

Imagine apenas por um momento, que duas pessoas se encontrem casualmente antes de fazerem uma importante cirurgia. Um homem de meia idade e uma jovem de 25 anos conversam bastante, se conhecem, e percebem uma grande afinidade entre si, como se fossem pai e filha.

Mais tarde encontram-se novamente, mas desta feita, em lugar muito diferente. Eles ficam apreensivos quanto ao que poderia estar acontecendo, e uma senhora com quem acabam fazendo amizade começa a lhes dizer que estão mortos.

A partir de então, nossos personagens unem-se nos laços da esperança, e vão se envolvendo nesta nova situação, que abrange a todos os que lhes são caros, como: cônjuges, pais, filhos, seus mentores e instrutores espirituais.

Em linhas gerais, é assim que se inicia o maravilhoso romance didático, escrito pelo espírito André Luiz, através da psicografia de Francisco Candido Xavier.

Uma obra terna, emocionante e repleta de ensinamentos morais e espirituais de elevado teor, retratando ambos os lados da vida. É a saga de uma família, mas, mais do que isso, acaba por representar em seu enredo os problemas comuns da trajetória humana na terra.

É esta a hstória que deu origem ao filme de mesmo nome, a ter sua estreia neste mês de Setembro.

O filme tem a direção e roteiro de Paulo Figueiredo, e a distribuição da Paris Filmes, contando com as participações de atores e atrizes como: Amanda Costa e Luiz Bacceli, entre tantos outros, e com a participação especial de Lima Duarte. E neste caso a curiosidade fica por conta deste fantástico ator, que vem de família espírita, com a mãe médium, e que lhe sugeriu seu próprio nome artístico, Lima Duarte, por tratar-se do nome de seu mentor espiritual.

Aguardamos com ansiedade e alegria mais essa oportunidade de ver, levado a conhecimento público através das telas de cinema, os ensinos morais, filosóficos e mesmo científicos da doutrina dos espíritos.

Desejamos que essa luz brilhe muito além de nossas telas de cinema, levando um pouco de paz e alento aos nossos dias tão atribulados, e tão carentes de bons exemplos.

Sergio G. Kiss
Para maiores informações relativas ao filme, acesse o blog da USE Peruíbe em http://www.useperuibe.com/2012/08/daqui-ha-um-mes-em-14-de-setembro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário