Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Como bem educar nosso filhos?


Pais e mães na atualidade costumeiramente se indagam quanto ao processo de educação, conscientes da importância dessa para o desenvolvimento dos seus filhos. Dessa forma, buscam escolas renomadas, matriculam os filhos em atividades culturais e desportivas, tudo na intenção de bem prepará-los para a vida no mundo.
No entanto, apesar do crescente reconhecimento quanto ao valor da educação, clamam pessoas, governos e a sociedade de forma geral em relação aos resultados observados, pois os intelectos desenvolvidos, nem sempre apresentam ações socialmente aceitáveis e corretas.
A Doutrina Espírita oferece aos pais e educadores, de modo geral, elementos para orientar suas ações educativas, indicando os valores que deverão nortear as práticas, bem como apresentando-nos a realidade irrefutável que as nossas crianças são espíritos imortais reencarnados.
Nesse espaço, apresentaremos a opinião de autores sobre a Família e os novos desafios.
No link abaixo, temos um texto de Inaldo Lacerda Lima, publicado em Reformador de junho de 2006, intitulado Educação e Fé, onde o autor discorre sobre a contribuição da Educação para a convivência social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário