Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Momentos de Saúde

Parte 4
Continuando o capítulo 15, Joana nos fala:

“Tem coragem para proceder a uma auto-análise consciente, responsável, enriquecedora, de forma que ao constatares os resultados negativos te disponhas ao enfrentamento revolucionário da mudança de crenças, pensamentos, hábitos, comportamentos, de tudo quanto constitua obstáculo ao teu desenvolvimento, à valorização da vida e suas realizações”. (p.92)

Devemos começar, assim mesmo, o nosso programa, renovando as nossas velhas crenças, que nos foram impostas pelas pessoas, pela sociedade, cultivadas e passadas, muitas das vezes, por nossos próprios familiares, no meio do lar, e que internalizamos sem mesmo percebermos. Mesmo sem a intenção de nos machucarmos, essas pessoas acabam passando-nos uma postura negativa, pessimista da vida, com suas opiniões depreciativas, suas previsões funestas e sempre catastróficas, seus conceitos servis e rígidos, cristalizados nas suas próprias percepções, nas suas formas severas de ver e encarar o mundo e a vida.

Dessa forma, devemos romper com este movimento pessimista, pois somos capazes de superá-lo e de superarmos a falta de auto-estima que nos foram impingidos e que aceitamos sem relutância. “Este é o nosso momento e não mais tarde, ou nunca mais” (p.93). Assim, devemos mudar os nossos pensamentos e raciocínios, a nossa forma de ver o mundo e as pessoas, passando a olhar a vida com outros olhos, a partir de um novo e suave olhar, enxergando a beleza e a divindade presente em tudo e em todos. Devemos direcionar as nossas idéias e ideais para o êxito, no qual devemos acreditar e, assim, empenhando-nos, conseguiremos alcançá-lo, sem sofrimento, sem dor, sem esforço, sem peso, de forma natural, leve e simples. 

Larissa - Mocidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário