Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Momentos de Saúde

Parte 3
Dando continuidade ao capítulo 15 – “Vida Renovada”, Joana segue afirmando que, dentre os muitos fatores negativos que tomam forma durante o nosso processo de renovação, que, ao se manifestarem, nos desestimulam e nos dificultam a caminhada, estão: o medo do que os outros dirão sobre nós, de como eles nos verão e do que nos acontecerá. Ela diz ainda que junto a esses, outros mecanismos perturbadores emergirão do inconsciente para nos mantermos no estágio que estamos, ou seja, mantendo-nos na postura de sofrimento ou de paralisia.

Neste sentido, nos acharemos cansados, velhos ou jovens demais, desamparado e desequipado de vontade suficiente para, sem força moral e incapazes de enfrentarmos novas situações. Assim, acabamos cedendo à tentação de permanecermos como nos encontramos, com problemas, dificuldades, angústias, insatisfações e insucessos. Ela fala que “os velhos hábitos criam fortes resistências e lutarão contras as nossas disposições de mudança”.

Mesmo assim, ela fala que devemos ter coragem de seguirmos com os nossos propósitos de mudança e renovação íntima, dando continuidade ao nosso programa de crescimento moral e espiritual, vivenciando-o a cada dia, passo a passo, firmando-nos, pouco a pouco, até o momento dos bons resultados. Não devemos desistir nunca de nos renovarmos para melhor, uma vez que a vida não retorna às mesmas condições. 

Larissa - Mocidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário