Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

terça-feira, 20 de março de 2012

Momentos de Saúde

A mensagem que antecede o capítulo 15: “Vida Renovada”, fala que a energia divina, que dá origem à vida em todas as suas formas e manifestações, ao nos tomar o ser, nos induz a adquirir novos recursos para o nosso crescimento e auto-realização. Joana nos fala nessa mensagem que o ato de viver e pensar, de sentir e amar é essência humana e que, portanto, não devemos ceder ao marasmo, às perturbações nas quais nos acostumamos. Devemos escolher a opção da felicidade e reconhecer que somos vida em desdobramento. Assim, podemos nos reerguer e adquirir novas vibrações, novos padrões de pensamento, de ação para tornarmo-nos plenos. 

Capítulo 15: Vida Renovada

Parte 1

            Joana nos fala neste capítulo sobre a importância da vida, afirmando ser esta a dádiva mais extraordinária, que se manifesta sob variadas formas seguindo ciclos rítmicos, com objetivos estabelecidos. Não se tem como adiá-la ou evitá-la. Ela está sempre em constante renovação, rumo à perfeição. Segundo Joana, o que se não renova, morre, transforma-se, perturba o mecanismo existencial.

            A vida humana é especialmente um dom supremo, ainda nas palavras de Joana, devendo pois ser preservada e utilizada com eficiência. Como emanação divina, a vida é a presença do psiquismo superior manifestando-se em toda parte (p. 92). Ela encerra a primeira parte deste capítulo nos aconselhando a deixarmo-nos envolver e inundar-nos dessa energia vital, e tirarmos os benefícios e os melhores proveitos da vida. Em seus dizeres: “Nesse incessante fluxo de energia eclodem as possibilidades inatas do ser, e ele apercebe-se da glória e da alegria de viver” (p.92). 

Larissa - Mocidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário