Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Momentos de Saúde

A última parte do capítulo “Dias de Sombra” compreende o ensinamento da oração como ferramenta para a criação e manutenção de pensamentos otimistas e da confiança em Deus. Neste sentido ela recomenda:
“Rompe o moto-contínuo dos desacertos, mudando de paisagem mental, de forma que não vitalizes o agente perturbador. Ouve uma musica enriquecedora, que te leve a reminiscências agradáveis ou a planificações animadoras. Lê uma página edificante do Evangelho ou de outra Obra de conteúdo nobre, a fim de te renovares emocionalmente.” (p. 87)

Assim, devemos nos afastar do movimento negativo e pessimista, criando um novo movimento, que rompa com a cadeia de fracassos, contradições e infortúnios. Através do repouso, da oração, da meditação e reflexão podemos contemplar uma região que nos tire do estado desanimador. Devemos ainda pensar no futuro ditoso que nos aguarda e elevar o pensamento a Deus com unção para podermos romper com as cadeias da aflição.

“Há sempre Sol brilhando além das nuvens sombrias, e quando ele é colocado no mundo íntimo, nenhuma ameaça de trevas consegue apagar-lhe a intensidade da luz. Segue-lhe a claridade e vence o teu dia de insucessos, confiante e tranqüilo.” (p.88) 

2 comentários:

  1. onde encontrar o livro compromisso espirita?

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde. Desculpa a demora em respondê-lo. Você encontra o Livro compromisso Espírita na Livraria do Caminho da PAz. Funcionamos às segundas-feiras, de 19h às 21h e quinta-feira de 14hs Às 16hs.

    Att.
    Equipe da Livraria Caminho da paz

    ResponderExcluir