Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Momentos de Saúde

Na mensagem que antecede o capítulo catorze, Joana nos fala que devemos deixar a luz divina penetrar todo o nosso ser para que, envolvidos pela energia suprema, as angústias e negatividades exteriores sejam rompidas e dissipadas. Dessa forma, deixamo-nos clarear e todas as dificuldades se desfazem, permitindo que nós tomemos consciência e enxerguemos com clareza e serenidade o programa da nossa existência. Assim, o pessimismo advindo das circunstancias externas que antes nos prendia à irritação e à amargura, desaparece, e em seu lugar, podemos contemplar o nosso destino ao êxito que buscaremos com entusiasmo, pois ao banharmo-nos de luz externa, somos luz interior. 

Capítulo 14: Dias de Sombras

Joana nos fala no presente capítulo sobre os dias de sombra, que são aqueles dias nos quais tudo parece dar errado, levando-nos a acreditar que a vida não vai dar certo pra gente e que somos fadados ao insucesso, a eventos perturbadores e deprimentes. Ela afirma que nessas circunstancias, o pessimismo aumenta e se instala na mente e nas emoções, nos levando a lembranças e memórias negativas. Ela segue afirmando:

“Quem lhes padece a injunção tende ao desanimo e refugia-se em padrões psicológicos de auto-aflição, de infelicidade, de desprezo por si mesmo. Sente-se sitiado por forças descomunais, contra as quais não pode lutar, deixando-se arrastar pelas correntes contrárias, envenenando-se com o mau humor.” (p. 86) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário