Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Momentos de Saúde

A mensagem que antecede o capítulo 12 intitulado “Recurso da Oração”, vem nos mostrar a importância da oração na nossa vida diária para alcançarmos patamares mais elevados e conseguirmos manter-nos saudáveis, diante os empecilhos e as dificuldades que se nos manifestam na nossa caminhada. Ao orarmos, penetramos a Fonte Divina de energia, e, em contato e conexão com esta, nos revigoramos e renovamos, restaurando o nosso equilíbrio. O campo vital, assim, se recompõe e nos dá sustentação para seguirmos a nossa trajetória evolutiva. Ao orarmos, pairamos, mesmo que por momentos apenas, acima das misérias humanos, elevando-nos a Deus.  


Capítulo 13: Recurso da Oração

Parte 1

            Joana inicia este capítulo falando que a oração, por ser uma ponte invisível de energias sutis, é o meio mais acessível para nos ligarmos e comunicarmos com o Criador, facultando a união da nossa alma com Ele. Apesar de não modificar a nossa existência, ou seja, de impedir que acontecimentos mais difíceis ocorram, a oração permite que ampliemos a consciência e enxerguemos os eventos da vida com outros olhos.
Assim, utilizando o recurso da oração, ampliamos a visão da realidade e conseguimos compreendê-la em sua essência, compreendendo as causas dos infortúnios bem como as soluções para estes, pois, ao conectarmos com outro nível mais elevado de energia, percebemos que os problemas trazem em si as soluções.  Temos então, por meio da oração, todas as ferramentas para permanecermos em paz e alcançarmos a serenidade e o equilíbrio, encontrando em nós mesmos, em contato com o universo e com a Energia Suprema, as forças e o entusiasmo para vencermos os desafios impostos pela matéria. 

Larissa - Mocidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário