Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Compromisso espírita

A Casa Espírita

Muitos denominam a Casa Espírita como hospital (ou pronto socorro), escola ou oficina de trabalho. De forma geral, a casa espírita para nós tem cumprindo sim essas funções, mas é claro, vai, além disso. Infelizmente, na maioria dos casos, ainda chegamos ao Centro Espírita pela dor, precisando de atendimento de “primeiros socorros”, se assim podemos chamar o consolo, a explicação, e o tratamento que lá vamos procurar. Após esse primeiro momento, muitos vão embora, outros continuam, procurando compreender um pouco mais sobre essa Doutrina que tanto esclarece e consola e, na verdade, poucos se dispõem para o trabalho.
Uma casa espírita deve ser harmonizada, bem direcionada e envolvida em bases doutrinariamente sólidas, proporcionando o estudo e a prática da Doutrina Espírita, tão bem organizada por Kardec a partir dos ensinamentos dos Espíritos.
É a seriedade, a harmonia, a serenidade, o envolvimento daqueles que ali trabalham que garantirá o amparo espiritual adequado, para que cada vez mais pessoas possam adentrar esse recinto, terem suas dores amenizadas, ouvirem o chamado ao estudo e aí sim, sentir a necessidade de fazer parte dessa oficina de trabalho na Seara de Jesus.
Fica aqui então o convite, o chamado nas palavras de Frederico, através do médium Julio de Carvalho, a todos que tenham a oportunidade de adentrar uma Casa Espírita: “Não nos abriguemos tão somente nela afim de receber ajuda, mas envolvamo-la com carinho e amor, para que ela nunca esteja vazia daquilo que mais necessita para sua manutenção e permanência.” 

Texto de Mariana Carlinda Ferreira Moura, baseado no texto A Casa Espírita, do livro Compromisso Espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário