Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Momentos de Saúde

Parte 2

Seguindo o estudo do capítulo 8, Joana nos aconselha voltarmos a nossa busca para o autoconhecimento no intuito de nos redescobrirmos, pois somos conforme nos fizemos ser, ou seja, “conforme te elaboraste na sucessão do tempo” (p.52). Devemos ter a coragem de enfrentar a nossa realidade externa e coragem para encarar a nossa realidade interna.

Na verdade essa diferença não existe uma vez que tudo que nos é externo também ocorre de acordo com nós mesmos, pois é projeção de nossa vivência interna. A forma como enxergamos, compreendemos e percebemos o mundo, como conceituamos as coisas e pessoas, e como atribuímos sentido, significado e valor a tudo depende do nosso estado interior, do nosso nível evolutivo e espiritual, ou seja, da forma como nos encontramos.

Assim sendo, é somente através do autoconhecimento que podemos acender a outro nível, pois ao nos compreendermos, tomamos consciência e temos a possibilidade de ampliá-la, modificando nossos paradigmas e criando novos comportamentos. O passado não pode ser alterado, mas o futuro depende das conquistas do presente, e, portanto, o ritmo e as ocorrências da vida podem ser alterados. 

Dessa forma, segundo Joana, não devemos fugir de nós mesmos, uma vez que a nossa realidade sempre nos acompanhará. Devemos, pois, construir um “programa de autovalorização, analisando os fatos conforme mereçam ou não consideração” (p.53). 

Larissa - Mocidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário