Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Momentos de Saúde

Parte 3




Continuando o capítulo sete do livro Momentos de Saúde, Joana continua seus ensinamentos nos trazendo à luz questões sobre as nossas reais necessidades, as nossas verdadeiras conquistas e as construções eternas, que nunca se perderão. Nesse sentido, ela nos remete a refletirmos sobre as nossas aquisições, que devem estar voltadas para o nosso adiantamento moral e espiritual, pois são essas que nos ampliam a consciência e a percepção da vida, do nosso projeto existencial, nas palavras de Joana, “alargando os horizontes do entendimento, da vida, melhor apresentando-te o significado e o objetivo da existência carnal” (p.47).

Assim sendo, a partir de uma visão correta e transcendente da vida, compreendendo como devemos agir, passaremos a nos libertar do que nos aprisiona e nos adoece o ser, dos fatores degenerativos da alma e da personalidade, e, consequentemente, não nos incomodaremos com vaidades, as aquisições materiais, as posições sociais. Viveremos tranqüilos, segundo Joana, e teremos tudo o que nos for necessário, sem o “tormento dispensável do supérfluo” (p.47). Ela encerra o capítulo dizendo:


“A vida te dá tudo, bastando o esforço para consegui-lo. Também toma-o, sem que ninguém possa reter os bens que lhe não pertencem. Saúde, paz, alegria, trabalho e auto-realização sejam-te as raras moedas de que necessitas para a jornada humana, que te abrirão as portas do futuro no rumo da imortalidade – a tua meta final e única.” (p.48)


Larissa - Mocidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário