Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ei jovem!

Atualmente muito se tem falado sobre a importância de estar inserido em um grupo e de se aliar os pensamentos para que o fazer desse grupo seja efetivamente alcançado. Acerca deste tema podemos acrescentar algumas considerações.

O meio mais rápido de se executar uma tarefa é com a reunião de várias pessoas com o mesmo objetivo, porém se conseguirmos aliar pessoas que possuem, além da mesma meta, um sentimento unânime, com o intuito de realizar realmente o trabalho da melhor forma que lhes é possível o resultado será ainda melhor. Sem dúvidas, isso só será possível se os membros conservarem a fraternidade, a vontade de fazerem juntos.

Outro importante aspecto diz respeito à possibilidade de cada um contribuir para a execução da tarefa. Deve haver um espaço para que os integrantes desempenhem a função que melhor lhes cabe, contribuindo com aquilo que pode realizar. O grupo deve atentar para a importância de cada membro e de cada tarefa feita para o sucesso de todos.

Dentre todos estes apontamentos podemos chegar a um ponto comum: o grupo só é um grupo se está aberto a ser construído por cada membro que dele faz parte. Sendo assim, a nossa Casa Espírita como um grande grupo de trabalho precisa da união de seus membros para que funcione da forma mais sensata e completa possível. Assumamos então nosso papel nessa construção e nossa responsabilidade perante os colegas e acima de tudo a importância de nossa participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário