Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Momentos de Saúde

A mensagem que antecede o capítulo de estudo nos fala da verdadeira necessidade para o nosso bem estar e para a nossa felicidade. Enquanto tantos pelo mundo estão iludidos sobre o que precisam, criando necessidades irreais para a vida e, consequentemente, aprisionando-se em frustrações e insatisfações constantes, Joana nos fala que o poder divino nos enriquece sempre do que nos é necessário para sermos felizes e plenos. Ela diz que o que nos falta não nos é necessário para a felicidade, e, em última instancia, é porque também não era nosso. A verdadeira posse, a real, nunca nos será tomada, segundo Joana, e é esta que deveremos buscar e agradecer, pois é a que nos remete à saúde e à paz.




Capítulo 7: Posses



Parte 1



“O verdadeiro possuidor é sempre o melhor doador. O que se tem, deve-se. Quando se oferece, possui-se. Na contabilidade da vida, a verdadeira posse apresenta-se como o bem que se esparze e proporciona alegria, ao invés de significar o recurso que se armazena, permanecendo inútil”. (pag. 45)



É assim que Joana inicia o sétimo capítulo do livro em estudo. Essas poucas palavras resumem toda a mensagem do capítulo e guarda um grande e profundo ensinamento.

A verdadeira doação é feita de coração, pois é quando somos realmente possuidores que podemos e conseguimos oferecer, e isso ocorre sem nem percebermos, pois é um processo natural, em consonância com as leis da natureza e do universo. Segundo Joana, a verdadeira doação enriquece tanto aquele que doa como aquele que recebe.

Somente somos capazes de dar quando somos capazes de oferecer. Dar e receber são faces da mesma moeda. Nesse sentido, quanto mais doarmos mais receberemos, e assim, o que é essencial à nossa vida não nos faltará. Pelo contrário; passaremos a emanar, a frutificar, espalhar e compartilhar o que nos foi doado, o que, agora, já faz parte de nós.

 
Larissa - Mocidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário