Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Momentos de Saúde

A mensagem de hoje, que antecede o capítulo 5 do livro “Momentos de Saúde”, nos remete à compreensão de que o auxílio divino está presente em todos os dias de nossas vidas, nos encorajando a não desanimarmos, a não cedermos à acomodação. Através da prece, conseguimos nos revigorar e encontrar disposição para o trabalho e “conquista dos recursos superiores” (p.33). Joana nos ensina que as sombras que nos perseguem só se mantêm perto de nós e só nos influencia porque permitimos e as sustentamos com o pensamento. Assim ela encerra a mensagem dizendo “Serei o sol do esforço pessoal e banhado pela divina luz me restaurarei, sendo feliz” (p.33).



Capítulo 5: Saúde e Bem-Estar


Parte 1

Este capítulo se inicia com um ensinamento sobre a importância do planejamento para a realização futura do projeto. As análises de qualquer alteração devem ser feitas desde a planificação até a concretização do projeto, para que não haja prejuízo para o conjunto da obra. Dessa forma, Joana usa esta metáfora para nos falar sobre a nossa própria construção enquanto seres humanos e seres espirituais, uma vez que “a criatura humana torna-se o que pensa, o que sustenta mentalmente e desenvolve até a fixação” (p. 36).

Lamentavelmente, segundo Joana, os seres da Terra tendem a alimentar o pessimismo, os pensamentos negativos, e até mesmo as próprias doenças e mal-estares. O resultado disso só pode ser o enfraquecimento do próprio espírito, das suas resistências morais, dos seus valores espirituais, aumentando, conseqüentemente, a insanidade e o devaneio. Ela afirma que existem provações que são inevitáveis ao espírito, devido à sua conduta em encarnações passadas. Contudo, com a mudança do estado vibratório, com a elevação do pensamento e a construção e manutenção de idéias edificantes, essas provas podem ser atenuadas e o espírito pode até mesmo ser liberado de sua vivência, pois os atos saudáveis trazem mérito para a a superação daqueles outros que são prejudiciais.

Larissa - Mocidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário