Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Momentos de saúde

Seguindo o estudo do capítulo 3, Joana afirma que os nossos pensamentos “seguem a linha direcional” das nossas aspirações (p.24). Fazendo uma analogia à Psicossomática, esta afirma ser o homem uma interação entre corpo, mente e espírito (ou alma, ou psique). Somos seres emocionais, que possuímos um corpo e estamos inseridos em um ambiente, que, apesar de “externo”, também faz parte de nós. Dessa forma, não há como diferenciar um do outro; não há como saber o que vem primeiro e qual influencia o outro, ou muito menos a ordem dessa causação. Em outras palavras, tudo que somos, agimos e pensamos nos influencia e nos modifica, seja pelo pensamento que modifica as emoções, o corpo e o ambiente, seja pelas emoções que influenciam os quadros mentais, o corpo e o ambiente, ou ainda este, que promove alterações nas emoções, nos pensamentos e no corpo do indivíduo. Assim também podemos pensar no espírito sendo influenciado e ao mesmo tempo transformando o corpo, a mente, as emoções, os pensamentos e o ambiente.


Tudo, portanto, segue de acordo com o nosso desejo e de acordo com os nossos atos. A lei de ação e reação permite que nos responsabilizemos pelos nossos atos através do retorno de suas conseqüências. O que hoje se apresenta como negativo e causa de sofrimento é decorrente de atitudes, pensamentos e emoções negativas cultivadas no passado. Dessa forma, ao mudar o padrão vibratório, ao modificar as condutas e emoções, há também a modificação dos acontecimentos futuros. A lei de renovação, segundo Joana, “propele-te à modificação da estrutura dos dias porvindouros, mediante a tua conduta presente” (p.25).

Assim, devemos nos analisar, tranquilamente e amorosamente, considerando as nossas possibilidades atuais e refazermos nossos programas e planos de vida, estabelecendo novas metas para transformação. Devemos refletir quando adoecemos ou quando ao ruim acontece em nossas vidas, para investigar as possíveis causas. Se estas forem decorrentes de padrões vibracionais atuais, devemos modificá-los para que a cura se promova. Se os acidentes acontecem e não são decorrentes de pensamentos, emoções ou condutas atuais, devemos agradecer pela oportunidade de crescimento e termos a consciência tranqüila de estarmos apenas tendo a oportunidade de assumir as conseqüências de nossos atos e pensamentos passados.

Larissa - Mocidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário