Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Momentos de Saúde

Continuando o capítulo anterior, Joana diz:



“...torna-se imprescindível o estabelecimento de uma era de nova consciência da responsabilidade, a fim de que, lúcido e equilibrado, o indivíduo defina os paradigmas de uma conduta moral e mental harmônicas, para a aquisição do valioso patrimônio da saúde”.


A conscientização leva a uma responsabilização por si mesmo, por suas escolhas e por seu próprio estado. A partir daí, o sujeito pode tomar novas atitudes frente a um campo de possibilidades que se abrem à sua frente, e, assim, redefinir seus padrões de conduta, na direção da saúde.

Joana fala que Jesus, o maior dos psicoterapeutas, exalta a importância da harmonia moral e emocional frente às diversas situações da vida como o fator da sua salvação, ou seja, o estado de saúde integral. O autor afirma que “síntese de ímpar sabedoria, o amor é a chave para o enigma da enfermidade-saúde”. Ela cita também Allan Kardec como atualizador do pensamento do mestre através da “terapia de paz e de aplicação correta para o amor”, que é a Caridade. Por fim, ela fala das modernas ciências que trabalham também neste sentido, como a Psicologia Transpessoal, Transacional e Criativa, que ajudam na libertação do entulho mental e moral e na plenificação do self.

Assim, ela encerra o capítulo dizendo que o objetivo deste livro é justamente contribuir modestamente à área da saúde, fazendo uma ponte entre os conhecimentos científicos e tecnológicos e os ensinamentos de Jesus e Allan Kardec,

“diminuindo o abismo entre a Ciência em si mesma e a Religião, a fim de que avancem unidas, beneficiando as criaturas e a sociedade, que marcham na busca de um amanhã feliz”.

Larissa - Mocidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário