Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Momentos de Saúde

Escolhi o livro “Momentos de Saúde” para comentar um pouco, porque há cerca de três anos que eu estudo suas mensagens, que são até hoje (e por muito tempo ainda) muito úteis tanto para o meu aprendizado moral e espiritual quanto para as vivências do meu dia a dia, e também porque relacionam os temas com a psicologia (minha área de estudo acadêmico). Este pequeno livro verde tem me inspirado e me ajudado nos mais diferentes momentos. Ele segue a linha de livros psicológicos psicografados por Divaldo Franco, através do espírito de Joanna de Angelis. Espero que possa auxiliar também o leitor e servir de fonte de reflexão e inspiração.



Divaldo inicia o livro com o capítulo intitulado com o mesmo nome do livro, falando que “a conquista da saúde integral é a meta ambicionada pela criatura humana” e que “conseguir a harmonia entre o equilíbrio orgânico, emocional e psíquico, num quadro geral de bem estar” é um grande desafio para o ser humano, que vem buscando obtê-lo de diferentes formas. Os avanços científicos e tecnológicos ajudaram na cura de algumas doenças e constituíram um grande progresso no sentido da preservação da vida, uma vez que o homem procura evitar o sofrimento ou libertar-se dele.

Contudo, devido à inferioridade humana, ainda permanecem muitos fatores de perturbação e desordem na área da saúde, o que acaba desenvolvendo as “enfermidades dilaceradoras”. Ele nos fala que “a saúde é uma conquista interior, que se reflete no corpo como resultado da harmonia íntima”. A Psicossomática nos esclarece quanto à transferência para o campo orgânico, ou seja, o corpo humano, as ocorrências patológicas de caráter psíquico e emocional.

Nesse sentido, Divaldo explica:

“Perturbando o desequilíbrio energético de sustentação das células, os fatores imunológicos, sob bombardeio de descargas mentais destrutivas, alteram-se, facultando a instalação e desenvolvimento dos agentes mortíferos, que produzem a degenerescência do organismo”.

Dessa forma, através do nosso aprimoramento moral e espiritual, da busca pelo auto-descobrimento, utilizando-se as ferramentas do amor, nós podemos construir as condições para a nossa cura emocional/espiritual, que resultará na conseqüente cura do corpo físico. Descobrimos então, que somos os criadores das nossas próprias dores e sofrimentos, e que os pensamentos negativos, ainda arraigados em estados inferiores de consciência, são os responsáveis pela somatização no organismo e pelo nosso desequilíbrio físico e emocional. Devemos, pois, mantermos uma vigilância quanto aos nossos pensamentos e estados vibracionais, para que não permitamos a influência e presença de negatividades que só nos causam mal estar e inquietação.


Larissa - Mocidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário