Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ei jovem!

Coluna inspirada nos temas de estudo da Mocidade Espírita Maria de Nazaré. Atualmente, abordando o tema Família.      


         "É no LAR, onde encontramos as maiores provas que um ser humano pode ter no que diz respeito a boa convivência, a fraternidade, a paciência. Dar e receber o perdão, esquecer as mágoas que ficam após as agressões verbais feitas nos momentos de brigas. As feridas abertas são às vezes difíceis de serem curadas. Mas não impossível. É no Doce LAR onde estão as mais duras provas sim. Não devemos evitar ou mesmo abandonar a convivência com nossos irmãos mais próximos por causa de algum problema que por ventura aconteça dentro de nossas casas. É o nosso LAR. Sabemos que muitas vezes tudo fica muito difícil, confuso. Contudo,a solução está lá mesmo. Dentro do LAR. Peça perdão. Isso mesmo. Dê o primeiro passo. E se o resultado imediato não for o que você esperava, não se desiluda. Confie, espere e não desista.
         (...)
        Você vai se sentir mais leve, melhor e o outro também. Perdoar um erro alheio não significa ficar surdo aos apelos de quem precisa de um conselho seu. Perdoe, abrace. E na primeira oportunidade, puxem uma cadeira, sentem-se e conversem amigavelmente. Se o outro ainda não amoleceu o coração, peça ajuda ao Amado Mestre. Ele irá de alguma forma tocar o coração de quem está precisando reconhecer e entender que a paz no LAR é uma das coisas mais importantes na vida. Dê uma chance a paz. Abra os braços para a paz, abra as portas do seu LAR para ela entrar."

(adaptado do texto Como anda sua familia [http://amigoespirita.ning.com/profiles/blogs/como-anda-sua-familia] de Maria Luci Sales)

Nenhum comentário:

Postar um comentário