Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Os mandamentos - Quinto mandamento

Em mais uma postagem da série comentada sobre os Mandamentos do Jovem Espírita, levamos ao conhecimento o quinto mandamento retirado do texto criado em conjunto pelas Mocidades Espíritas de Barra Bonita, Bocaina, Dois Córregos, Jaú, Mineiros do Tietê e São Manuel integrantes do 22º Depto. de Mocidades, durante o XXI ENJER, de São Manuel, aos 2 de março de 1980.



5. "Encarar suas responsabilidades de jovem espírita, com firmeza, obedecendo horários e empenhando-se, mais e mais no estudo vibrante e esclarecedor para servir com a presteza a qualquer hora a quem quer que seja, lembrando três verbos importantes: Trabalhar, Trabalhar, Trabalhar."
O verbo da redenção é como podemos traduzir o Trabalhar. Há os trabalhos profissionais, os trabalhos junto a casa espírita e vários outros, todos, quando feitos no amor e na dedicação sincera, elevam os sentimentos do homem. A afeição a tarefa se torna importante na vida humana, transformando-a e regozijando as forças. No seguinte trecho da mensagem Dever e Trabalho de André Luiz por psicografia de Chico Xavier no livro Sinal Verde vemos novamente a importância do trabalho para a evolução. “A câmara fotográfica nos retrata por fora, mas o trabalho nos retrata por dentro.(...) Quando o trabalhador converte o trabalho em alegria, o trabalho se transforma na alegria do trabalhador.”
Em outro trecho de mensagem do mesmo espírito, desta vez intitulada, “Trabalhar”, a importância do trabalho é destacada como apaziguar o sofrimento humano, o remédio dos males. “Diante de qualquer sofrimento, o trabalho é o nosso melhor caminho de libertação.(...) Todos os medicamentos são valiosos na farmácia da vida, mas o trabalho é o remédio que oferece complemento a todos eles.”
Para finalizar, lembre-se sempre de que “O sucesso quase sempre se forma com uma parte de ideal e noventa e nove partes de suor na ação que o realiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário