Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Os mandamentos - Terceiro mandamento


Mais uma postagem da série comentada sobre os Mandamentos do Jovem Espírita, levamos ao conhecimento o terceiro mandamento retirado do texto criado em conjunto pelas Mocidades Espíritas de Barra Bonita, Bocaina, Dois Córregos, Jaú, Mineiros do Tietê e São Manuel integrantes do 22º Depto. de Mocidades, durante o XXI ENJER, de São Manuel, aos 2 de março de 1980.

3. "Exemplificar aos outros, com nossos atos e com nosso comportamento, o que aprendemos no Espiritismo.”

Um dos mandamentos mais complexos a ser seguido, mas quando alcançado, enche de júbilos redentores o espírita. Manter-se firme em seu propósito, ajustando o seu comportamento ao que nos indica a Doutrina, enchendo-se de amor e vontade, é o melhor caminho de propagar o que aprendemos.
No que compete ao jovem espírita o mesmo é importante, como podemos perceber em mais um trecho do livro Conduta Espírita de André Luiz, psicografia de Chico Xavier. Desta vez sobre o item 2, que versa sobre a conduta do jovem espírita.
“Buscar infatigavelmente equilíbrio e discernimento na sublimação das próprias tendências, consolidando maturidade e observação no veículo físico, desde os primeiros dias da mocidade, com vistas à vida perene da alma.”

Se alcançamos o equilíbrio, conseguimos nos esmerar em nossos atos e desta forma podemos seguir demonstrar os exemplos cristãos.

“Demonstrar, com exemplos, que o espírita é cristão em qualquer local. A Vinha do Senhor é o mundo inteiro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário