Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Os mandamentos - Segundo mandamento

Dando continuidade a série comentada sobre os Mandamentos do Jovem Espírita, levamos ao conhecimento o segundo mandamento retirado do texto criado em conjunto pelas Mocidades Espíritas de Barra Bonita, Bocaina, Dois Córregos, Jaú, Mineiros do Tietê e São Manuel integrantes do 22º Depto. de Mocidades, durante o XXI ENJER, de São Manuel, aos 2 de março de 1980.


2. “Estudar incessantemente as obras espíritas, procurando nelas, um aperfeiçoamento para nossa personalidade, para o presente e futuro e participar ativamente da Mocidade Espírita.” 

Neste novo mandamento é possível observar a importância de se voltar para o estudo da doutrina, de compreender o que vivenciamos através das palestras, grupos de estudos, cursos a que temos acesso. No trecho que trazemos do livro Conduta Espírita, pelo espírito André Luís, psicografia de Waldo Vieira, capítulo 41 - Perante os livros, é destacado a importância da dedicação constante, da concentração e do preparo, dando valor ao que condiz com os ensinamentos da Doutrina.

“Consagrar diariamente alguns minutos à leitura de obras edificantes, esquecendo os livros de natureza inferior, e preferindo, acima de tudo, os que, por alimento da própria alma, versem temas fundamentais da Doutrina Espírita. (...) Disciplinar-se na leitura, no que concerne a horários e anotações, melhorando por si mesmo o próprio aproveitamento, não se cansando de repetir estudos para fixar o aprendizado.”
Juntamente com a dedicação, necessitamos de assumir as responsabilidades que nos cabem, no caso dos jovens, a participação constante junto a Mocidade da casa e aos trabalhos que esta realiza. São mandamentos simples que auxiliam nas vivências da juventude. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário