Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Os mandamentos - Primeiro mandamento

Começamos hoje uma série de postagens que abordam o tema: "Os mandamentos do jovem espírita". Usamos como base o trabalho realizado em conjunto pelas seguintes mocidades: Mocidades Espíritas de Barra Bonita, Bocaina, Dois Córregos, Jaú, Mineiros do Tietê e São Manuel integrantes do 22º Depto. de Mocidades, durante o XXI ENJER, de São Manuel, aos 2 de março de 1980. Serão dez postagens que trarão sempre um mandamento, somado a uma mensagem de algum expoente da Doutrina Espírita e comentários que possam elucidar o mandamento.



1.“Modificar-se interiormente para atender aos princípios de vivência trazidos pelo Evangelho, trazendo a expressão do sorriso constante.”
Na mensagem “Reforma Íntima” de Joanna de Ângelis temos um trecho que traduz o que o mandamento busca retratar:
“Toda ascensão exige esforço, adaptação e sacrifício. Toda queda resulta em prejuízo, desencanto e recomeço. Trabalha-te interiormente, vencendo limite e obstáculo, não considerando os terrenos vencidos, porém, fitando as paisagens ainda a percorrer. A tua reforma íntima te concederá a paz por que anelas e a felicidade que desejas.”
As duas mensagens focam num importante princípio do Espiritismo, a prática da reforma íntima, a busca incessante por renovar as esperanças, fortalecendo a fé, o cultivo dos bons sentimentos.  A melhor forma de conseguir esse objetivo é a cada dia realizar atos que possam nos melhorar, nos levando a condutas do verdadeiro cristão.
Esse mandamento pode e deve ser seguido por todos, não só pelos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário