Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Recado aos Tarefeiros Espiritas!

Hoje vamos falar um pouco das atividades voluntárias que executamos na Casa Espírita. Retiramos o trecho de um texto de Rose Bello, publicado no blog http://jovensideaiscp.blogspot.com/2010/04/aos-tarefeiros-espiritas.html para auxiliar em nossa reflexão.

“As atividades executadas na seara espírita são realizadas, em sua grande maioria, pelo trabalho voluntário. Onde todos indistintamente, sentem-se chamados a prestar colaboração nos serviços de caridade oferecidos pelas casas espíritas. É indispensável nos alertarmos para as responsabilidades que estamos assumindo, para que não mais procedamos como tantos outros, que mais se assemelham a "turistas"; que agem sem regularidade ou assiduidade, que aparecem para trabalhar quando querem, como se estivessem fazendo um favor ao vir dar uma "mãozinha" no dia em que acham conveniente fazê-lo.

A Doutrina Espírita nos reformulou esses conceitos equivocados, quando nos incita a uma participação responsável, a uma conduta operante e a uma assiduidade que tornará a tarefa passível de ser realizada com êxito. Pede, acima de tudo, que sejamos participativos, executando com prazer as nossas tarefas no auxílio ao necessitado de hoje.

Ser espírita é também ter responsabilidade, pessoal, familiar, social, ser honesto nos propósitos de melhoria interior, procurando tirar proveito de mais esta oportunidade que a misericórdia divina nos está concedendo; de estudar, trabalhar e assumir tarefas, observando o fim útil de laborarmos com empenho no mundo material, visando o nosso retorno à pátria espiritual em melhores condições íntimas do que quando aqui chegamos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário