Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

domingo, 14 de novembro de 2010

Você Sabia?

Você sabia que dia 13 de novembro é considerado o dia do Jovem Espírita? A data se dá pelo fato de nesse dia no ano de 1949 ter sido consumado o ATO DE UNIFICAÇÃO DAS MOCIDADES E JUVENTUDES ESPÍRITAS, onde a União das Juventudes Espíritas do Distrito Federal (1947), com sede no Rio de Janeiro que na época era a capital do país e a União das Juventudes Espíritas (1933) sediada em São Paulo, se unificam, tornando-se então um Departamento da FEB, o DIJ (Departamento da Infância e Juventude). Esta data surge, então, para a história das Mocidades Espíritas como representando o idealismo acima do personalismo, da confraternização acima do fracionismo, da mensagem esclarecedora acima do melindre, do estudo e do trabalho acima dos obstáculos pessoais.
A 1ª Mocidade Espírita do mundo foi fundada na cidade de Nova Iorque em 1863 por Andrew Jackson Davis. No Brasil, a primeira mocidade data de 22 de maio de 1932, pertencente ao Centro Maria de Nazaré na cidade de São Paulo.
Além de Pátria do Evangelho, o Brasil pode ser visto também como Pátria do Jovem Espírita, já que é o país com maior número de Mocidades no planeta.

Um comentário:

  1. Que interessante! Aposto que muitos de nós, apesar de estarmos cientes da importância que deve ser dada à Evangelização dos jovens não sabíamos dessa história!

    ResponderExcluir