Em destaque:


Evangelização Infantil - Toda Segunda-feira às 19h30m.

A Juventude Espírita Maria de Nazaré - Todo sábado de 17h às 18h30m.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Saúde e Espiritualidade

Trazemos mais um trecho do livro O Médico Jesus, de José Carlos de Lucca (ed. EBM), para reflexões acerca dos cuidados com nossa saúde do corpo e do espírito. "Ninguém tropeça em montanhas. Tropeçamos em pedras pequenas quase todos os dias, e o acúmulo de nossas pequenas quedas é que nos leva muitas vezes ao chão das enfermidades. Cuidado com as pequenas pedras, pois elas nos parecem inofencivas. Quando os excessos à mesa se repetem, quando os abusos da bebida se sucedem, quando o descontrole emocional não cessa, tenha certeza de que o corpo vai apresentar mais tarde a conta dos nossos desequilíbrios. Tropeças em pequenas pedras pode ser um pequeno suicídio. Um método eficiente para evitar esse mal consiste em você identificar as pedras, nas quais tem tropeçado e, ao avistá-las em seu caminho, ativar firmemente o poder da sua atenção. Concientize ao máximo sua ação de comer, beber, falar, agir ou qualquer outra conduta que você esteja querendo modificar".  Lembremos das pequenas pedras no nosso dia-a-dia. Sejamos vigilantes na busca por uma vida saudável e equilibrada.

3 comentários:

  1. Isso é realmente importante! Me parece mesmo que é nas pequenas ações que vamos aos poucos nos modificando para melhor...

    ResponderExcluir
  2. Eh... Mas tá aí a nossa luta do dia-a-dia!!! Acho q só dá p fazer isso (pelo menos p mim...rs) com apoio do estudo e da participação em atividades edificantes!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante a matéria de hoje.

    Mariana

    ResponderExcluir